domingo, 23 de fevereiro de 2014

Admiradores de navios e um ônibus que se foi sem mim..

A um ano atrás, devido a um embarque em Santos, marquei um reencontro com um amigo meu no porto.
Neste encontro ele me levou ao Pier (deck do pescador), para vermos os navios passarem.
Desde 2008, após a viagem que fizemos juntos, eu sabia que ele frequentava o lugar e sempre ia ao pier para ver o navio que eu estaria passando. Ficava imaginando como era a sensação de estar naquele lugar. Acreditava que seria ruim, torturante, ver o navio passando e não poder estar lá. O que eu não previa é que por trás daquele 'EVENTO' quase que diário nos dias de verão, existiam outras pessoas incríveis também sentadas naquele lugar, dividindo o mesmo sentimento, de paixão pelos navegaveis, fossem eles para passageiros (navio de bonecos, carinhosamente apelidado por um deles, que eu praticamente atropelei quando fui correndo tirar uma foto) ou navios cargueiros.
Desta vez, tive a experiência de ir até o pier assistir os navios passarem.. havia acabado de voltar do MSC FANTASIA em um mini cruzeiro que prefiro não comentar. O meu amigo me apresentou o tão 'famoso' local, e um grupo de pessoas que ficavam ali sentadas, em todas as tardes possíveis vendo os navios passarem.
Fui tão bem recebida pelo grupo e me senti tão bem..como se eu fosse realmente um deles. Imagine que coisa deliciosa não deve ser, estar ali quase sempre, sentada naquelas cadeiras, com as máquinas fotográfias a postos, só esperando o navio apontar na virada da 'curva' do canal de Santos, para fazer diversas fotos, e o melhor..quase sempre com um belo sol se pondo no horizonte..realmente não tem como ser ruim!
E mais uma vez, eu me meti em uma situação engraçada/desastrosa, neste mesmo dia, pois estava acontecendo uma greve de caminhonheiros em Santos. Meu amigo se ofereceu para me levar até a rodovíaria, para que eu pegasse o ônibus para a minha cidade. Este é sempre o momento torturante, se bobiar até mais do que descer do navio. Deixar uma cidade querida, com pessoas incriveís (agora com mais pessoas conhecidas) sempre me deixa triste, mais pelo fato de morar muito longe (longas 10 horas de viagem..).
Conclusão: foi uma verdadeira aventuraaaa com direito a ultrapassar sinal, correr literalmente contra o tempo..e carregar as malas de forma desgovernada até a plataforma, mas sem sucesso. Perdemos mesmo o ônibus, e a solução foi ir até São Paulo e pegar um outro ônibus para Juiz de Fora.
Sinceramente, valeu a aventura, e pensar que tudo isso foi porque esperamos o navio que se atrasou um pouco para sair..por causa de algumas fotos que queriamos tirar..
Um pouco mais de um mês de depois, consegui voltar lá, desta vez tirei foto com o pessoal, e  ai sim tava me sentindo mesmo como um dos moradores de Santos e membro do deck.
Espero poder voltar em breve a esta querida cidade que é Santos e rever meus amigos admiradores de navios!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Passeio em Punta Del Este

SENSACIONAL é a palavra para descrever essa minha última passagem por Punta del Este. Já havia estado lá de navio em 2008, mas a preguiça me pegou de jeito e fiquei apenas 1 hora e meia na cidade, então não vi praticamente nada.

Desta última vez foi bem diferente, tinha a intenção de explorar a cidade, retornar ao mercado (coisa boba, mas eu adoro visitar mercado em outros países, dá para ver tanta coisa que eu gosto e que aqui no Brasil eu nunca encontro).

Depois de explorar um pouco, vimos várias bicicletas para 4 pessoas. Mas não eram de fato bicicletas, era na realidade um quadriciclo com 4 lugares e 4 pedaus e ainda por cima tinha uma 'cobertinha' como se fosse uma tenda. Resolvemos nos informar e alugar.

Pagamos 20 dolares por 1 hora de passeio e com isso conseguimos dar um bom giro pela cidade. Deu para ir até ao monumento 'mãos do afogado', e a cidade é muito mais fofa do que eu imaginava e até podia me lembrar. A imagem que eu tinha era de uma cidade que ventava muito.

Comparativamente falando, nesta viagem em especial, a nossa recepção em Punta foi muito superior a recepção de Buenos Aires, mas depois de algumas viagens chego a conclusão que tudo é uma questão de sorte, ou falta dela em Buenos Aires desta vez.

O mais engraçado, foi que andavamos no meios dos carros, e as subidas é um pouco cansativas, mas isso não fez o passeio menos emocionante. O fato de fazer algo diferente e inédito, faz o roteiro se tornar especial, trazer boas lembranças e claro, boas fotos. [Afinal, depois que alugamos o ´pedalinho iamos encontrando com as pessoas que estavam no mesmo cruzeiro que a gente, e as pessoas queriam tirar fotos com nosso 'carro'].

Saudades, um passeio simples, mas extremamente divertido.

terça-feira, 25 de junho de 2013

SAMSARA..e uma nova visão sobre viajar de navio..

Havia um tempo que eu achava que pagar por um SPA a bordo de um cruzeiro era uma besteira ou coisa pra quem tem muito dinheiro disponível para gastar.. Achava que não ia querer gastar meu tempo precioso a bordo em 'busca' do relaxamento, mas o dia de mudar todos esses pensamentos chegou!

Fiz uma viagem em janeiro de 2013 com meus amigos e familiares, e resolvi fazer um tour no dia de embarque com meus amigos para conhecer o tal famoso 'SAMSARA'. Confesso que sai de lá bem balançadinha com tudo que vi. Achei o espaço super confortável, e com itens que eu não sabia que existiam. No ano anterior, quando estive a bordo do Costa Mágica, fazia um 'ritual' de pegar chá de menta no buffet e levar para a academia, onde tinham algumas espreguiçadeiras acolchoadas, e ficava horas lá deitada relaxando. E quando sai do Samsara, me dei conta que aquele espaço tinha muito mais do que uma simples espreguiçadeira pra relaxar.. Mas ok..

Passado alguns dias de cruzeiro um amigo meu, que estava na minha cabine, chegou contando que havia comprado o pacote para usar a área termal do Samsara. Estava super animado, elogiando as várias saunas que haviam lá e tudo mais! No dia seguinte cheguei na minha cabine, e haviam 2 pulseiras SAMSARA em cima da minha cama me esperando..ele havia comprado para mim e para a irmã dele de presente para que pudessemos ir todos juntos ao SPA, havia uma promoção que comprando em duplas havia um super desconto [tipo 99 dolares para 2 pessoas ! ].

Lá fomos nós conhecer o espaço de forma real, a visita não te dá a real visão do que é. Existem 3 tipos de saunas molhadas [sendo uma banho turco], uma sala de descanso [meu espaço favorito] que se chama 'Tepidarium' que é um pouco aquecido e deve ser usado entre uma sessão e outra de sauna, e as duchas diferenciadas, incluindo até um botãozinhos fabulosos que do chuveiro saem água com cheiro, jatos de lado, e jato dando a sensação de chuva fina tipo um sereno. Um roupão pra utilizar quando estiver transitando nas áreas.  Há um outro ambiente com camas com cortinas para descansar e beber água, essas camas são de madeira, e lembram camas de reis sabe? deliciososss!

Outro importante item é a jacuzzi termal com água filtrada do mar morto. Até o que me consta esta água faz trás beneficios à pele e é extremamente relaxante, pois é tipo uma hidro, e possui algumas 'cascatas' para se utilizar dentro dela. O teto de vidro em cima dela, fazia com que fosse possível ver as estrelas e a lua durante a noite [esta fica aberta até as 20 horas].

Por fim, no 2 piso, há o espaço para o 'ritual do chá'. Uma bancada onde é possível fazer seu chazinho, com algumas balinhas maravilhosas de mel e mais espreguiçadeiras acolchoadas [melhores do que a tal que eu usava no Costa Mágica] e com um visual bárbaro da frente do navio! No outro lado, é possível fazer um bronzeamento artificial, que apesar de estar incluso, eu não cheguei a fazer!

A questão é, me apaixonei por cada cantinho do SAMSARA, até pela ducha do banheiro feminino. Já havia cogitado comprar um passe para ficar 1 dia, apenas pela jacuzzi, que até então era o único detalhe que me atraia de fato no Samsara, mas depois de usufruir os espaços, me dei conta que era o item menos importante. Não tenho dúvida que da próxima vez que estiver a bordo de um navio Costa, irei usufruir do Samsara durante todos os dias. Confesso que estive em um navio de outra empresa logo depois desta viagem e fui ao SPA de lá dar uma conferida, e me dei conta o quanto realmente o SAMSARA é especial e incomparável!

Acredito que estar em uma cabine Samsara, também deve ser algo incrível, ainda mais podendo utilizar do restaurante exclusivo Samsara, e de outro detalhes disponíveis em cada cabine, e é claro, da possibilidade de fazer tratamentos de beleza e massagens.

É isso, beijos para quem passar por aqui!

domingo, 16 de junho de 2013

Hora de colocar as malas pra fora!

Olá queridos amigos,

Depois de um inverno que durou praticamente um ano inteiro, resolvi retormar meus pensamentos e postagens neste blog. Cheguei a conclusão que tem muita informação legal por aqui, que posso ser criativa e inventar mais algumas, e que vale a pena.

Tenho uma amiga que trabalhou comigo no hotelaria em 2010, e na temporada passada (2011/2012) ela embarcou em um cruzeiro, e desde então às vezes nos pegamos madrugada a fora trocando pensamentos,
eu com a minha visão de passageira e ela com a visão de tripulante, e é sempre muito divertido.

Em uma dessas estavamos falando sobre desembarque dos cruzeiros. Algumas armadoras exigem que  deixemos a cabine as 8 da manhã, outras exigem que saiamos as 7 horas. Eu como passageira acho um pouco de exagero, considerando que vou ficar vagando pelo navio, procurando alguma cadeira perdida, com mochila + frasqueira até la pelas 9:30/ 10 horas da manhã.

Olhando como gestora, entendo que o quanto antes a cabine estiver desocupada, mais rápido a tripulação podera começar a arrumação das cabines para os próximos passageiros que irão embarcar no mesmo dia a partir do meio dia, e é sempre lembrando disso que saio da cabine o quanto antes com o máximo de boa vontade que consigo. Para cruzeirista de longa data, desembarque é sempre algo doloroso, para passageiros de primeira viagem que não gostam desta modalidade e preferem viagem por terra mesmo, o desembarque é uma alegria, eu definitivamente nunca vou conseguir olhar por esse lado, mas entendo que há pessoas que pensem assim.

A parte divertida da situação está nos videos e reuniões de desembarque em que os tripulantes contam que os passageiros vão deixar a bagagem do lado de fora da cabine até a 1 hora da manhã, na véspera do desembarque e ficam presos do lado de fora sem o cartão de abrir a cabine. Não que todas os navios vá ter alguém transformando isto em algo divertido, mas já fiz várias viagens em que esta situação era exposta de forma positiva!

O importante é se lembrar que este processo de organização de pré-desembarque é necessário, checar a cabine para ver se não está deixando nada para trás (sempre fica algo, que depois é praticamente impossível recuperar). Se você pagou com cartão de crédito suas despesas a bordo, não terá que enfrentar aquelas enormes filas, caso tenho feito deposito, e tenho algo a mais para pagar ou receber de volta, é inevitável sair fora delas, então desocupar a cabine cedo, é inevitável!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

E a Lua de Mel?!

Olá querido Leitores,

Desde que comecei a ser freelancer da Costa Cruzeiros, tenho me deparado muitíssimo com pessoas em fase de busca por uma viagem perfeita de Lua de Mel. É engraçado porque apesar de não ter nenhuma pessoas à vista para vivenciar este momento, tenho em minha mente o que seria para mim a 'lua de mel ideal'.

Primeiro iria querer ir para Itália [meio obvio isso!]rs, não apenas pelo fato de ser aficionada pelo país, mas para viver alguns  dias naquela que pra mim é a cidade mais romântica do mundo..VENEZIA. Acho que já cheguei a comentar anteriormente aqui no blog que nunca achei que fosse verdade, e nem que Venezia fosse bonita de fato, pelo contrário, tinha uma visão de que FIRENZE (Florença) sim fosse a cidade mais romântica da Itália, de tirar o fôlego e tudo mais, para alguns de fato pode ser, mas pra mim não teve esse mesmo sentimento! No entanto, quando pisei em Venezia, acho que me apaixonei primeiro porque vi um navio sendo construido, (COSTA LUMINOSA), depois, por ter avistado vários outros navios em escala, mas quando cheguei naquela que é chamada de 'a velha veneza'.. me apaixonei de vez!
Todas aquelas ruas apertadinhas, pontes charmosas, flores nas janelas tão bem cuidadas, as gôndolas  com seus gondoleiros cantando, e todo um clima delicioso, em pleno verão! Pizzas nos bêcos, sorvetes, pastas, vinhos, e máscaras, muitas lindas máscaras por todo lado! Naquele dia mesmo me decidi que minha lua de mel teria um pedacinho por la, ainda que fossem só 2 ou 3 dias.. não preciso de muito!

Depois, CLARO, Obvio, realizar um embarque bem ali, para algumas cidades da Grécia e Croácia, um cruzeiro de 7 noites mesmo poderia ser, para poder ver todo aquele marzão azul, as belas casinha brancas gregas amontoadas, com aquela vista espetácular. Poder conhecer cada lugarzinho daquele escondido, e depois ter a paz de voltar pra minha bela embarcação, sem dúvida não há coisa melhor!

Por fim, retornando a Venezia, pegar um trem para Milão ou Roma, e fechar com mais alguns poucos dias! Sinceramente, estaria de bom tamanho, só espero que sobre amor pro noivo, porque amor pelos lugares eu já tenho!rs

ps: é apenas uma hipotese...claro, que quando esta pessoa chegar, ela vai ter direito a opinar..não sou tão má assim...rs..com tanto que tenha mar, esta ok!